TREINAMENTOS CORPORATIVO SOBRE PRIVACIDADE: O QUE NÃO FAZER
- Maria Clara Zochio
- 11 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Uma das etapas cruciais na implementação da LGPD é o treinamento dos colaboradores.
Porém, é essencial que a entrega desse treinamento seja eficaz para fortalecer a cultura da empresa e alcançar os resultados desejados.

Para te ajudar nesse processo, listamos 5 erros comuns que podem prejudicar o treinamento sobre privacidade corporativa:
Falta de Envolvimento da Alta Direção: a ausência da alta direção no treinamento impacta negativamente toda a cadeia hierárquica e seu comprometimento.
Abordagem Genérica: treinamentos não adaptados à realidade da empresa podem não atender aos procedimentos específicos da companhia.
Ausência de Atualização: a LGPD está em constante evolução. Sem acompanhamento adequado, o conhecimento da equipe pode se tornar defasado.
Foco Exclusivo em Aspectos Técnicos: Negligenciar a prática e a conscientização sobre ética no tratamento de dados pessoais cria uma lacuna importante.
Falta de Avaliação de Compreensão: sem uma avaliação da compreensão dos aspectos práticos e teóricos, o treinamento pode ser ineficaz.
Quando esses erros ocorrem, o treinamentos não gera os efeitos desejados e resulta em desperdício de tempo e dinheiro para a empresa.
Por isso, a construção do treinamento deve levar em consideração as particularidades e o cotidiano da empresa.
Entre em contato para saber mais sobre treinamentos in company personalizados.
Comments